Política

“Se passar eu veto”, diz Bolsonaro sobre ‘passaporte da vacina’

TSE abre inquérito contra Bolsonaro - Foto: Reprodução
Senado aprovou na quinta (10) a criação de um passaporte de vacinação

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta terça-feira (15) a proposta que cria um passaporte da vacinação contra a Covid-19 e prometeu vetar o texto caso ele seja aprovado no Congresso. Em uma conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, que foi transmitida por um site bolsonarista, o político afirmou que a ideia não tem cabimento.

“O que tu acha do passaporte da Covid? Tem uma onda ontem aí, estourou nas redes sociais. Sem comentários, né? A vacina vai ser obrigatória no Brasil? Não tem cabimento”, disse Bolsonaro.

“Alguns falam [que] para você viajar tem que ter um cartão de vacinação. Ora, cada país faça as suas regras. Se para ir para tal país tem que ter tomado tal vacina e você não tomar, você não entra”, disse Bolsonaro.

“Eu não acredito que [o projeto] passe pelo Parlamento. Se passar eu veto, daí o Parlamento vai analisar o veto. Se derrubar, daí é lei”, acrescentou.

O Senado aprovou na quinta (10) a criação de um passaporte de vacinação que poderá ser cobrado para autorizar a entrada de pessoas em espaços públicos e privados, como transporte coletivo, hotéis e parques.

A matéria ainda precisa ser analisada pela Câmara dos Deputados.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar