Acontece

Preferidos da Rainha, vinhos da Moldávia chegam ao Brasil

Foto: Getty Images
Vinhos estarão à venda pelo e-commerce da "Sociedade da Mesa"

Com mais 5 mil anos de cultura de vinhos impressa, a Moldávia, um pequeno país do leste europeu chama a atenção do mundo por reunir os melhores produtores da bebida.

Com menos de quatro milhões de habitantes, as estatísticas mostram a presença de 142 vinhedos no país, sendo figurinha carimbada entre os principais exportadores de vinho do mundo. Cerca de 23 destes vinhedos são visitados por turistas, que podem acompanhar os processos de produção e degustação dos vinhos.

A força vinícola da região é tão forte, que é de lá que saem os rótulos favoritos da Rainha Elizabeth II. E, agora, o Brasil passa a contar com alguns desses rótulos, à venda pelo e-commerce do clube de vinhos “Sociedade da Mesa”.

Aqueles que não são associados ao clube e querem adquirir os produtos, poderão escolher entre o “Equinox 5 Element” (2017), considerado um dos mais incríveis vinhos do país, que terá 290 garrafas disponíveis, no valor de R$ 570,00; e o “Imperial Vim Reserve Cabernet” (2018), premiado com a medalha de prata no concurso “Mundus Vino International Wine Award”, em 2021.

Com Informações do Metrópole.