Acontece

Após lutar contra a Covid, autora de “Dawson’s Creek” se suicida

Foto: Getty Images
Roteirista Heidi Ferrer enfrentou Covid-19 por um ano

A autora da série de drama “Dawson’s Creek” (1998), Heidi Ferrer, morreu após sofrer por um ano com sintomas de Covid-19 longa. Revelada pelo marido, Nick Guth, a morte da roteirista foi confirmada como suicídio.

Ferrer foi diagnosticada com a Covid-19 em abril de 2020, e após passar um ano ainda com tremores severos e outros sintomas debilitantes, a roteirista de tinha 50 anos decidiu pôr um fim à vida. Em entrevista à revista People, Guth lamentou a perda. “Ela lutou contra essa doença traiçoeira com a mesma ferocidade com a qual viveu. Vou te amar para sempre e te vejo no fim da estrada”, disse.

Chamada de Covid longa ou subaguda, a condição é caracterizada por sintomas prolongados ou sequelas em pacientes já curados de uma infecção grave pelo coronavírus.

Com dores físicas e acamada, Ferrer chegou a falar como se sentia em seu blog, “Girl to Mom”, onde chegou a revelar já ter dito ao marido sobre a vontade de morrer, caso não tivesse uma melhora dos sintomas. Em alguns relatos, fala em suicídio.

“Não me achava suicida, só não conseguia ver nenhuma qualidade de vida a longo prazo e perspectiva de melhora […] Sei de pessoas vítimas de suicídio, incapazes de trabalhar e de se cuidarem, muitas vivem sozinhas e não tem onde morar”, escreveu.