Acontece

‘Ter microfone poderoso é dar voz ao meu filho’, diz Marcos Mion

Foto: Reprodução/Instagram
O primogênito, Romeo, completa 16 anos em 23 de junho e virou nome da lei que instituiu a carteira de identificação para autistas

O apresentador Marcos Mion sempre usou as redes sociais para compartilhar um pouco sobre sua vida e sua família. No Dia do Orgulho Autista, celebrado nesta sexta-feira (18), Mion é referência em ativismo. “Autismo não é só uma causa. É propósito ter um microfone poderoso para ser a voz do meu filho e dos 2 milhões de autistas no país”, destaca.

O primogênito, Romeo, completa 16 anos em 23 de junho e virou nome da lei que instituiu a carteira de identificação para autistas.

Ciente dos privilégios de poder bancar os melhores terapeutas para o filho, Mion criou a comunidade Pró-Autismo no Facebook, que tem 267 mil membros.

Marcos Mion e filho | Foto: Reprodução/Instagram

O garotão da MTV, que completa 42 anos neste domingo, virou paizão de família, comunicador de massa e pioneiro nas redes sociais, vetadas aos filhos. É pai também de Donatella, 12, e Stefano, 11.

À reportagem Mion fala sobre a saída da Record e a ida para a Netflix, negacionismo na pandemia e paternidade responsável. É autor de três livros infantis, entre eles “Pai de Menina”, que já vendeu 60 mil exemplares.