Acontece

Ivete diz que mortes de Covid “não é sobre partidos” e é criticada

Foto: Reprodução/Instagram
A artista foi chamada de “isentona” e “em cima do muro” pelos internautas

Na noite deste domingo (20), a cantora Ivete Sangalo usou sua rede social, Instagram, para lamentar a morte de 500 mil vítimas da Covid-19, no Brasil. Na publicação, a baiana disse que os mortos pelo vírus não estão ligados a nenhum partido político. Com isso, a fala da artista rendeu críticas na web.

“Não é natural. Não é uma mentira. É estarrecedor pensar sobre as milhares de vidas ceifadas e dores irreparáveis em torno dessas perdas. Não é sobre partidos, é sobre humanidade”, escreveu Ivete Sangalo.

Rapidamente, o assunto repercutiu nas redes sociais. A artista foi chamada de “isentona” e “em cima do muro” pelos internautas. Não citar o nome de Bolsonaro no post também causou revolta nos usuários, tendo em vista que o presidente vem sendo criticado por sua postura negacionista diante do cenário pandêmico.

Na manhã desta segunda-feira (21), a cantora Anitta se pronunciou sobre o mesmo assunto. “500 mil mortes… é sobre FORA BOLSONARO sim! A favor da democracia, da economia, da saúde, da educação, do senso coletivo”, escreveu Anitta. Após o tweet da carioca, os seguidores interpretaram que isso seria uma indireta para a Ivete Sangalo.

Veja uma das críticas:

“Vem a Ivete Sangalo dizer que não é sobre partidos. Pior que é sobre partidos. Tem que ser contra alguma coisa”, expressou o jornalista Chico Barney.