Acontece

“Vem K”: Karol Conká lança série sobre saúde mental

Foto: Reprodução/Instagram
Irão ao ar todas as terças-feiras, às 18h, até o dia 20 de julho

Com rejeição máxima na eliminação histórica do BBB 21, Karol Conká, 34, está retomando sua vida e seus trabalhos aos poucos. Dessa vez, a cantora está conduzindo um novo projeto sobre saúde mental, em seu Instagram, intitulado “Vem K”. Disponibilizado no IGTV da rapper, a primeira temporada do programa contará com 6 episódios, de aproximadamente 10 minutos cada, que irão ao ar todas as terças-feiras, às 18h, até o dia 20 de julho.

“Espero que cada episódio desperte em vocês reflexões tão importantes quanto as que tive sobre autocuidado e sobre recorrer a ajuda profissional”, escreveu a ex-BBB.

Idealizada pela agência de conteúdo SUBA, “Vem K” tem o objetivo de abordar temas em que Karol tratará de forma descontraída acerca de temáticas relevantes. “Quando cuidamos de uma marca pessoal, nos preocupamos em como essa potencia se relaciona com temas da cultura contemporânea. No caso da Karol, além de querermos transcender sua faceta musical, explorando sua dimensão comunicadora; buscamos entender como sua passagem pelo BBB – que a conscientizou sobre a importância do cuidado psíquico – poderia ampliar de forma genuína sua plataforma de expressão e alcançar de maneira qualificada a audiência”, disse Fabiana Bruno, fundadora e CEO da SUBA.

A série audiovisual também contará com a presença de nove especialistas das áreas de psicanálise e psiquiatria e, entre eles, seis são negros. “Buscamos profissionais que, além de sólida formação técnica e aptidão para comunicação, pudessem endereçar a dimensão racial de uma perspectiva muito concreta, uma vez que sabemos que esse marcador social impacta fortemente a experiência de vida das pessoas no nosso país, em especial à vivência da mulher negra”, ressaltou Fabiana.

Confira, abaixo, os temas e profissionais que estarão presentes em cada episódio:

Episódio 1 – “Saúde Mental”, com a psicanalista Maria Homem;

Episódio 2 – “Diferentes abordagens”, Psicanálise com Héder Bello; Fenomelogia com Renan Carletti; Psicologia Junguiana com Bruno Mota; e terapia cognitivo-comportamental com Carolina Bernardo;

Episódio 3 – “Acolhimento”, com Bárbara Cristina;

Episódio 4 – “Ansiedade”, com Fabiana Villas Boas;

Episódio 5 – “Pandemia”, com Paulo Bueno;

Episódio 6 – “Relações Raciais e Saúde Mental”, com Kwame.

Assista à chamada: