Acontece

Ex-namorado que agrediu jornalista é preso em Goiânia

Foto: Reprodução/Instagram
Ricardo Hilgenstieler oi intecetado quando ia pegar um avião

Ricardo Hilgenstieler, ex-namorado de Silvye Alves, apresentadora do “Cidade Alerta” da Record de Goiás, foi detido por policiais do 9º BPM na manhã desta segunda (21), enquanto ia pegar um avião. O empresário é acusado de invadir o prédio da jornalista e agredi-la com chutes, tapas e socos no rosto.

A violência aconteceu na madrugada da segunda-feira e foi presenciada pelo filho de Silvye, de apenas 11 anos. Após as agressões, a apresentadora prestou uma queixa na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e foi encaminhada para um hospital da capital goiana.

De acordo com a polícia, Silvye teve uma ferida grave na boca e precisou passar por uma cirurgia na região.

A jornalista chegou a desabafar sobre a agressão em seu perfil no Instagram, onde afirmou que sua maior tristeza foi ver seu filho sofrer. “Prometi nunca fazê-lo sofrer e hoje aconteceu o pior… Peço orações a vocês, cessem o ódio, por favor, isso não leva a lugar nenhum…”, escreveu.

Apresentadora do “Cidade Alerta” há cinco anos, Silvye é um dos principais nomes da Record no estado, se destacando por defender as mulheres.

Em nota, a Record declarou repúdio à agressão e afirmou que está prestando apoio à jornalista:

“É inadmissível que os casos de violência contra a mulher aumentem a cada ano, apesar de todos os esforços em denunciar a gravidade dos casos. Números que, infelizmente, cresceram durante a pandemia: uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de ataque no último ano no Brasil, durante a pandemia de Covid, segundo pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) divulgada em junho.

Infelizmente nossa apresentadora do Cidade Alerta em Goiânia, a jornalista Silvye Alves, que tantas vezes no programa denunciou os casos de violência doméstica, foi vítima de agressão na madrugada desta segunda-feira (21/06). A Record TV recebeu a notícia com profunda indignação e esclarece que presta todo apoio necessário à profissional neste momento tão delicado.

Acreditamos que toda a sociedade deve se mobilizar para que situações como essa não ocorram e que os agressores sejam devidamente punidos.

Reiteramos nosso repúdio a qualquer tipo de violência e prestamos nossa solidariedade à Silvye Alves e a todas às vítimas deste tipo de crime.

A Record TV ainda reafirma seu compromisso de apoio à luta contra a violência contra a mulher, num trabalho contínuo de denúncia e conscientização de toda a sociedade”.

Após ser detido, Ricardo Hilgenstieler foi conduzido à DEAM.

Com informações da jornalista Fábia Oliveira, de O Dia.