Acontece

Ministro da Saúde nega intenção de interromper uso da Coronavac

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
A dúvida surgiu devido o ministro acreditar que o imunizante tem eficácia baixa

Em reunião da Comissão Temporária Covid-19 (CTCOVID) do Senado, na segunda-feira (21), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, negou qualquer intenção do governo em interromper o uso da Coronavac no país.

A informação, de que Queiroga queria encerrar o uso da Coronavac no Brasil, foi divulgado pelo jornal Correio Braziliense, no fim de semana. A dúvida surgiu devido o ministro acreditar que o imunizante tem eficácia baixa e  que existem muitos casos de pessoas que tomaram o imunizante e foram infectados mesmo após as duas doses.

“Não há nenhum tipo de mudança de estratégia do Ministério da Saúde em relação a esse imunizante. Temos tratado de maneira muito fluida com o dr. Dimas Covas [diretor do Instituto Butantan], fizemos reuniões com o embaixador da China”, explicou Queiroga.

Segundo o jornal Gazeta do Povo, o Ministério da Saúde disse que “não confirma a informação [de que não haverá mais contratações da Coronavac] e esclarece que mantém o cronograma atualizado semanalmente pela pasta”.

Com informações do jornal Gazeta do Povo.