Acontece

Ministro da Saúde nega intenção de interromper uso da Coronavac

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
A dúvida surgiu devido o ministro acreditar que o imunizante tem eficácia baixa

Em reunião da Comissão Temporária Covid-19 (CTCOVID) do Senado, na segunda-feira (21), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, negou qualquer intenção do governo em interromper o uso da Coronavac no país.

A informação, de que Queiroga queria encerrar o uso da Coronavac no Brasil, foi divulgado pelo jornal Correio Braziliense, no fim de semana. A dúvida surgiu devido o ministro acreditar que o imunizante tem eficácia baixa e  que existem muitos casos de pessoas que tomaram o imunizante e foram infectados mesmo após as duas doses.

“Não há nenhum tipo de mudança de estratégia do Ministério da Saúde em relação a esse imunizante. Temos tratado de maneira muito fluida com o dr. Dimas Covas [diretor do Instituto Butantan], fizemos reuniões com o embaixador da China”, explicou Queiroga.

Segundo o jornal Gazeta do Povo, o Ministério da Saúde disse que “não confirma a informação [de que não haverá mais contratações da Coronavac] e esclarece que mantém o cronograma atualizado semanalmente pela pasta”.

Com informações do jornal Gazeta do Povo.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz