Mais um ministro deixa o Governo Bolsonaro. Nesta quarta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro exonerou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
A saída foi publicada no “Diário Oficial da União” e, de acordo com informações do G1, a exoneração foi a pedido de Salles.
No mesmo decreto, Bolsonaro nomeou Joaquim Alvaro Pereira Leite como novo ministro do Meio Ambiente.
Alvo de investigações, Ricardo Salles é envolvido em uma série de polêmicas.
Uma dessas polêmicas, por exemplo, envolve a reunião ministerial de abril do ano passado. Na reunião, Salles sugeriu a Bolsonaro que o governo aproveitasse a pandemia da Covid-19 para “ir passando a boiada”, alterando regras ambientais. Segundo o G1, Ricardo Salles também é alvo de inquérito, autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), por supostamente ter atrapalhado investigações sobre apreensão de madeira.
A suspeita foi apresentada pela Polícia Federal. No entanto, Salles nega ter cometido irregularidades.
Em pronunciamento, o ex-ministro declarou “Experimentei ao longo destes dois anos e meio muitas contestações, tentativas de dar a essas medidas caráter de desrespeito à legislação, o que não é verdade”.
No discurso, Salles defendeu uma transição tranquila. “Para que se faça da maneira mais serena possível, apresentei meu pedido de exoneração”, complementou.
Com informações do G1.
Adicionar comentário