Acontece

Ator de “Drake e Josh” assume culpa por incidente com menor

Foto: Reprodução/Instagram
Ator havia se declarado inocente no início de junho

Drake Bell, ator que ficou conhecido por ser um dos protagonistas da série infanto-juvenil “Drake e Josh”, da Nickelodeon, se declarou culpado das acusações de colocar um menor em risco e disseminar conteúdos prejudiciais a jovens.

O ator já havia sido preso no início de junho, mas foi liberado após o pagamento da fiança, de cerca de R$ 12 mil, segundo a People. Na ocasião, ele se declarou inocente mas, desta vez, aceitou um acordo e pode pegar até dois anos de prisão, ou pagar uma multa por cada uma das acusações, somando cerca de R$ 30 mil.

“Meu entendimento é de que houve um acordo de confissão em que o réu se declarará culpado de uma tentativa de colocar crianças em perigo e divulgar matéria prejudicial a menores”, disse o juiz do caso.

Um dos casos aos quais o ator é acusado aconteceu no Canadá, no final de 2017. Na ocasião, Bell manteve uma conversa inapropriada, que chegou a ter cunho sexual, com uma adolescente de 15 anos, que registrou um boletim de ocorrência em outubro de 2018.

Drake, que também é músico, conheceu a jovem pela internet meses antes de um show, onde ela esteve presente, e, d de acordo com investigações, já vinha enviando mensagens inapropriadas. A audiência está marcada para 12 de julho e na ocasião a vítima poderá ler um depoimento se quiser.

Com informações da Folha de São Paulo.