Acontece

Pernambuco atinge menor taxa de ocupação de UTI em sete meses

Foto: Hélia Scheppa/SEI
Estado tem 368 leitos disponíveis para pacientes com a Covid-19

Pernambuco atingiu a marca de 79% de ocupação de UTIs desde 24 de novembro do ano passado. A taxa foi alcançada nesta quinta (24) e, no momento, 368 do total de 1.812 leitos de terapia intensiva estão disponíveis para pacientes com a Covid-19, o que elimina a fila de espera por vagas.

Sendo a sexta maior rede de atendimentos do país e a maior de todos os estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, o aumento da capacidade de atender casos graves da doença torna Pernambuco o segundo estado com menor taxa de mortalidade por coronavírus no Brasil em 2021, sendo superado apenas pelo Maranhão.

De acordo com o governador Paulo Câmara, o trabalho dos profissionais de saúde tem sido determinante para a queda no número de internações. “É fundamental destacar esse momento porque ele é fruto de muito trabalho e dedicação, sobretudo dos nossos profissionais de saúde e de todos que têm feito a sua parte, usando máscara, evitando aglomerações e mantendo as mãos higienizadas. Precisamos continuar valorizando esses cuidados”, disse.

Nesta quinta, Pernambuco recebeu o primeiro lote de vacinas da Janssen, com cerca de 62.250 unidades. As doses serão destinadas ao Recife e a cidades de Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, no interior do estado. O público-alvo será definido por cada uma das prefeituras.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz