Acontece

Pantanal: Globo está confirmando para julho o início das gravações

Foto: Reprodução/Montagem
Pantanal está previsto para estrear depois de "Um Lugar ao Sol", no horário das 21h

No início, conforme o combinado da TV Globo, só estúdios e cidade cenográfica serão usados para a gravação do remake da novela Pantanal. Mas o seu elenco já está trabalhando todos os dias – os atores escalados estão fazendo aula de prosódia e preparação corporal.

A previsão é de que as gravações da novela comecem no segundo semestre deste ano. O autor Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da primeira versão, já está adiantado a escrita dos capítulos. Pantanal está previsto para estrear depois de “Um Lugar ao Sol”, no horário das 21h.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do O Globo, o ator Renato Góes será o protagonista da primeira fase, em que interpretará José Leôncio, com duração de 19 capítulos, enquanto na segunda fase o personagem será estrelado por Marcos Palmeira. Dira Paes será Filó, a mulher de José Leôncio. O filho dela, Tadeu, vai ser interpretado por José Loreto. Julia Dalavia será Guta. O Velho do Rio, quem dá vida é o Osmar Prado.

Renato Góes vai ser José Leôncio na primeira fase do remake – Foto: Paulo Belote/TV Globo

Ainda na primeira fase estão Bruna Linzmeyer, que será Madeleine, jovem fútil que casa com José Leôncio. Já Malu Rodrigues vai ser Irma, papel que foi a estreia de Carolina Ferraz nas novelas.

Com informações de Patrícia Kogut, do O Globo.