Acontece

Covaxin: Bolsonaro diz não saber o que acontece nos ministérios

Jair Bolsonaro - Foto: Sergio Lima/AFP
Oposição avaliam citar caso Covaxin no superpedido de impeachment contra o governo

Após as denúncias de irregularidades na compra de doses da vacina Covaxin pelo Ministério da Saúde no último dia 18, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) afirmou, em entrevista à Folha de São Paulo, que o esquema de corrupção na pasta pode ser maior do que isso.

Na manhã desta segunda (28), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou com apoiadores que não tem como saber o que acontece nos ministérios de seu governo. De acordo com Bolsonaro, ele não tinha conhecimento das tratativas da Covaxin, devido ao fato de serem 22 ministérios.

“Não tenho como saber o que acontece nos ministérios, vou na confiança em cima de ministro, e nada fizemos de errado”, disse o presidente, que reconheceu ter recebido a visita de Luis Miranda, mas defendeu que com a quantidade de pessoas que recebe, não consegue “ver a ficha” de todos.

Ainda durante a conversa, Bolsonaro rebateu o entendimento de que o caso trinca o discurso anticorrupção do governo e alegou que não houve compra da vacina.

Deputados e senadores que fazem oposição ao governo avaliam citar o caso Covaxin no superpedido de impeachment contra Jair Bolsonaro que deve ser apresentado na próxima semana, ou elaborar uma outra proposta, que atenda as especificidades do caso. Uma outra discussão, é acerca da possibilidade de antecipação dos protestos contra o governo marcados para o fim de julho.

Por ouro lado, senadores governistas da CPI dizem que não havia má-fé da empresa que negociou a vacina com o Ministério, a Precisa Medicamentos, ao apresentar o documento com dados errados e que os papéis foram parcialmente retificados.

Com informações da Folha de São Paulo.