Acontece

Imprensa internacional repercute morte de Lázaro Barbosa

Foto: Reprodução
Serial killer foi morto durante confronto com policiais após 20 dias de buscas

Na manhã desta segunda (28), chegou ao fim a caçada ao seria killer Lázaro Barbosa. Após 20 dias de cerco policial, o atual homem mais procurado do país morreu após ser baleado por policiais em Águas Lindas de Goiás.

O assunto repercutiu nas redes sociais e, durante toda a manhã, a hashtag #lazaro liderava os trending topics do Twitter no Brasil, com quase 400 mil posts sobre o assunto. Mas, não foi só aqui que a morte do assassino ganhou destaque. A imprensa internacional repercutiu a notícia.

BBC

O famoso veículo de comunicação britânico ressaltou a força-tarefa policial para a captura e a comoção no Brasil, criando um clima de medo na população da região onde Lázaro estava escondido. A morte foi confirmada na versão em português através de informações de Alexandre Ramagem, diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).

El País

Destacando que o autor de chacina conhecido como “‘serial killer’ do DF” havia sido baleado em uma ação policial, e que imagens mostravam seu corpo ensanguentado após ter sido atingido por vários disparos, o jornal espanhol deu a seguinte manchete: “Lázaro Barbosa é morto após cinematográfica caçada policial de 20 dias”.

Le Figaro

O francês Le Figaro fez uma matéria sobre o vídeo dos policiais removendo o corpo de Lázaro e o levando para uma ambulância, além de destacarem uma publicação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, no Twitter, parabenizando a operação e os agentes de segurança responsáveis pela captura.