Acontece

Lázaro Barbosa é morto após ser capturado em Goiás, diz polícia

Foto: Reprodução
O serial killer era procurado por uma força-tarefa policial desde 9 de junho

Procurado há 20 dias, chega ao fim à caçada. Envolvendo mais de 270 policiais, Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi morto após ser baleado nesta segunda-feira (28), em Goiás. Coronel que comanda a operação de buscas a Lázaro confirmou que o criminoso foi morto após o confronto de troca de tiros com a polícia, no momento da prisão.

O criminoso fugiu três vezes da prisão e é acusado de diversos crimes desde 2007. O serial killer tinha conhecimento de mata da região, onde estava escondido, e, assim, conseguia se disfarçar em vegetações fugindo por rios para não deixar rastros por onde passava.

Condenado por assassinatos e estupros, o fugitivo da Justiça estava sendo procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás.

Ele também é acusado de chacina em que matou quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.

A informação foi confirmada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado. “Acabo de receber neste momento uma informação de todas as equipes que estão na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso”, disse.

“Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”, frisou o governador.

Durante as buscas, Lázaro invadiu várias fazendas, trocou tiros, baleou moradores e fez famílias de refém, de acordo com informações da força-tarefa.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás, Lázaro Barbosa deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para o exame de corpo de delito.