Acontece

Suíça passa a receber brasileiros vacinados ou com PCR negativo

Foto: Divulgação
Fronteias foram abertas no sábado (26)

No último sábado (26), a Suíça reabriu as fronteiras para turistas, buscando alavancar a temporada de verão. Agora, tanto europeus quanto pessoas de países onde há circulação de variantes do novo coronavírus, como Índia, Reino Unido, Canadá, África do Sul e Brasil podem visitar o país, desde que apresentem o certificado de vacinação.

A abertura só foi possível devido ao avanço da imunização e a queda de novos casos de Covid-19, permitindo que o país flexibilizasse as medidas sanitárias. Por lá, todas as vacinas que possuem aval da OMS são aceitas: Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Sinovac, Sinopharm e Serum Institute of India.

Atualmente, a Suíça está na quinta fase de flexibilização, em que não há restrições de pessoas dentro de estabelecimentos comerciais e não há obrigatoriedade de máscara em grandes eventos para os vacinados.

Para os brasileiros adultos que não estão completamente imunizados a entrada no país é permitida após apresentação de um teste PCR negativo, que deve ser realizado nas últimas 72 horas. Caso não seja possível, basta realizar um teste rápido de antígeno ao entrar e permanecer em quarentena por 10 dias.