Acontece

Recife Antigo vai receber hotel da franquia Motto by Hilton

Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco
Juliano Dubeux, Rafael Souto Maior e Metro Arquitetura assinam o projeto

O Recife Antigo vai receber um novo empreendimento. Trata-se de um hotel da franquia Motto by Hilton, resultado da união entre as empresas MUV Empreendimentos, Revpar Incorporações, Atlantica Hotels e Hilton, que chega à região Nordeste e deve ser aberto em 2024.

O anúncio foi feito no Paço do Frevo, nesta terça (29), pelo prefeito do Recife, João Campos, que assinou a autorização para a construção dos 132 apartamentos que irão compor o empreendimento, com custo de R$ 30 milhões. A expectativa é que 250 postos de trabalho diretos e indiretos sejam gerados.

Quartos eficientes e opções gastronômicas inspiradas na cultura local devem ser reunidos no hotel que terá uma abordagem lifestyle num centro urbano, com vista para o bairro histórico. Com pavimentos como café boutique e um Rooftop Pub, o empreendimento contará com espaços sociais integrados para turistas e locais.

Juliano Dubeux, Rafael Souto Maior e Metro Arquitetura assinam o projeto, que se localizará próximo à pontos turísticos como Marco Zero e Cais do Sertão. O conceito empregado é o de “condo-hotel”, um tipo de condomínio operado como hotel, oferecendo aluguéis de curto prazo, o que deve atrair investidores.

De acordo com João Domingos Azevedo, da MUV Empreendimentos, a relevância turística do Recife para brasileiros e estrangeiros foi um dos pontos centrais para capital pernambucana ser escolhida para receber o projeto.

“Estamos muito contentes em apresentar a marca Motto by Hilton para o Recife, com seu design contemporâneo, sua conexão com a cultura local e o padrão de serviço da rede hoteleira mais icônica do mundo”, declarou o diretor de desenvolvimento para o Brasil da Hilton, Leonardo Lido.

Confira como vai ficar o Hotel Motto by Hilton no Recife: