Acontece

Enem 2021: Inscrições começam nesta quarta-feira (30)

Foto: Adriana Toffetti/A7 Press/Estadão Conteúdo
Podem se inscrever até o dia 14 de julho

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) dá início, nesta quarta-feira (30), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

Os interessados poderão acessar à Página do Participante (enem.inep.gov.br/participante/) e se inscrever até o dia até 14 de julho.

A taxa de inscrição é de R$ 85 e o pagamento deve ser feito por aqueles que não estão isentos, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança).

Aos que solicitaram a isenção de taxa, os resultados foram divulgados pelo Inep, no dia 25 de junho, e estão disponíveis na Página do Participante.

Vale lembrar que os interessados em fazer o Enem 2021 deverão realizar a inscrição no exame, isentos ou não.

O Inep preparou um passo a passo para ajudar na inscrição. Para isso, basta acessar à Página do Participante, no endereço eletrônico (enem.inep.gov.br).

As provas do Enem 2021 estão previstas para serem aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa. As duas versões também terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação, conforme anunciado pelo Ministério da Educação.