Acontece

São Paulo bate recorde com madrugada mais fria desde 2016

Foto: Ronny Santos/Folhapress
A previsão é de mais frio até o fim da semana

A madrugada desta quarta-feira (30), foi gelada para os paulistanos. A capital paulista registrou recorde de baixas temperaturas, com 6,3°C de mínima, a menor desde 12 de junho de 2016, quando foi registrado 3,5°C. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Muito além das temperaturas, a sensação térmica foi ainda mais baixa. Em bairros periféricos, como Engenheiro Marsilac, na zona sul da cidade, houve registro de 1ºC e 0ºC, entre 4h e 7h da manhã. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo, os termômetros ficaram ainda mais baixos, marcando mínima de 5,7°C.

A expectativa é que o frio siga pelo resto do dia, com a máxima na casa dos 15°C, sem previsão de chuvas e com sol entre nuvens. À noite, o tempo deve continuar bem gelado, com temperaturas entre 5°C e 7°C e sensação térmica entre 2°C ou 4°C. Já na quinta (1º), os termômetros devem ficar entre 6°C durante a madrugada, e máxima de 18°C durante o dia.

O motivo do frio é uma frente fria que chegou à capital paulista, acompanhada de uma massa de ar polar que deve permanecer até a próxima sexta-feira (2).