Acontece

Premiê japonês cogita impedir espectadores nas Olimpíadas

Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters
Jogos Olímpicos não terão presença de torcedores estrangeiros

Preocupado que o número de casos de Covid-19 aumente com a presença de espectadores nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, afirmou que há a possibilidade de proibir a entrada de torcedores nas instalações esportivas.

“Existe uma possibilidade real de não podermos receber público nas competições. Vamos agir para garantir a máxima segurança dos residentes, esta continua a ser a prioridade número um”, afirmou o premiê.

A declaração foi dada nesta quinta-feira (1º) e, de acordo com Suga, o país estuda a possibilidade de estender o “quase estado de emergência” que vigora em diversas cidades do país.

Previsto para iniciar no dia 23 de julho, o megaevento esportivo não terá a presença de torcedores de outros países, e foi estabelecido que o limite de espectadores não deve ultrapassar 50% da capacidade das instalações.

Nesta quinta, Tóquio teve o 12º aumento diário consecutivo de novos casos de Covid-19. Foram 673 ao todo, enquanto na quarta (30) foram 714 novas infecções.

Com informações da ANSA.