Acontece

Bolsonaro ironiza governador do RS por revelar ser homossexual

Foto: Sérgio Lima/Poder360/TV Globo
Eduardo Leite se declarou gay durante entrevista no “Conversa com Bial”

Após o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), revelar ser homossexual publicamente, durante uma participação no programa “Conversa com Bial” nesta quinta-feira (1º), o presidente Jair Bolsonaro ironizou a fala em conversa com apoiadores.

Na saída do Palácio da Alvorada, nesta sexta (02), o presidente afirmou não ter “nada contra a vida pessoal” do governador, mas criticou o que chamou de tentativa de “impor o seu comportamento para os outros”.

“O cara está se achando o máximo. Bateu no peito. ‘Assumi’. É o cartão de visita para a candidatura dele”, disse Bolsonaro.

Figuras importantes da política, como o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e Manuela D’Ávila, ex-deputada e candidata à vice-presidente em 2018, na chapa de Fernando Haddad demonstraram apoio à Leite.

O governador ainda foi criticado pelo ex-deputado federal Jean Wyllys, recém-filiado ao PT, que o acusou de não se posicionar contra as posturas preconceituosas do, então candidato, Jair Bolsonaro, em 2018. Na ocasião, Eduardo Leite declarou voto no presidente no segundo turno.

Com informações do Estadão.