Acontece

Pernambuco libera realização de eventos com até 100 pessoas

Foto: Reprodução/YouTube
Começa a valer a partir da próxima segunda-feira (5)

FLEXIBILIZAÇÃO – Em coletiva de imprensa virtual, nesta sexta-feira (2), o Governo de Pernambuco anunciou a liberação para a realização de eventos corporativos com até 100 pessoas no Estado e, também, autorizou a permissão para o retorno de eventos sociais com até 50 pessoas.

Este é mais um avanço do Plano de Convivência contra a Covid-19. As novas medidas de flexibilização deste setor entram em vigor a partir da próxima segunda-feira (5).

De acordo com o Governo, os eventos corporativos poderão acontecer até 22h em todos os dias da semana – em um acréscimo de uma hora para os finais de semana.

Quanto aos eventos sociais, como, por exemplo, aniversários, casamentos, batizados, poderão ocorrer até 23h durante a semana e até 22h aos sábados e domingos, com a capacidade liberada para até 50 pessoas.

Foi informado, também, que ainda não será permitido a realização de shows ao vivo.

“Em razão dos bons números que estamos tendo em Pernambuco, o governo consegue avançar no Plano de Convivência permitindo uma situação mais confortável para algumas atividades econômicas. A gente sabe que ainda é insuficiente para fazer que a atividade possa ser reaquecida, mas é o início de uma retomada consciente”, destacou o secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes.

Com informações da Folha PE.