Acontece

Prédio que desabou em Miami é demolido; veja fotos

Foto: CHANDAN KHANNA/AFP
Tragédia deixou pelo menos 24 mortos e mais de 120 desaparecidos

Após dez dias da queda da maior parte de sua estrutura, o prédio de 12 andares, Champlain Towers South, em Miami, foi demolido na noite de domingo (4) com uma explosão controlada, por preocupações devido à chegada da tempestade tropical Elsa, à Flórida, que está se aproximando.

As autoridades temiam que o restante do edifício desmoronaria, colocando em perigo os socorristas.

A busca de vítimas tinha sido suspensa no sábado para preparar a demolição. Mas, agora, já retomaram às buscas. Até o momento, o número de mortos na tragédia é de 24 e 121 continuam desaparecidos, segundo informações do R7.

“Demolir este edifício, dado que se aproxima uma tempestade e teremos que fazer isso de qualquer jeito, é prudente”, disse no sábado (3) o governador da Flórida, Ron DeSantis.

Apesar de ter sido levantada a hipótese de uma falha na manutenção do prédio, ainda não há uma resposta clara sobre o motivo do desabamento.

“Não temos provas sólidas do que aconteceu”, disse o presidente dos EUA, Biden, na quinta-feira, e apontou que existe “uma série de perguntas”. Entre elas, ele mencionou a manutenção da estrutura do edifício, as obras de construção próximas e o nível da água.

Essa tragédia foi uma das maiores catástrofes urbanas da história dos Estados Unidos.

Foto: Giorgio Viera/AFP

Com informações do R7.