Acontece

Prédio que desabou em Miami é demolido; veja fotos

Foto: CHANDAN KHANNA/AFP
Tragédia deixou pelo menos 24 mortos e mais de 120 desaparecidos

Após dez dias da queda da maior parte de sua estrutura, o prédio de 12 andares, Champlain Towers South, em Miami, foi demolido na noite de domingo (4) com uma explosão controlada, por preocupações devido à chegada da tempestade tropical Elsa, à Flórida, que está se aproximando.

As autoridades temiam que o restante do edifício desmoronaria, colocando em perigo os socorristas.

A busca de vítimas tinha sido suspensa no sábado para preparar a demolição. Mas, agora, já retomaram às buscas. Até o momento, o número de mortos na tragédia é de 24 e 121 continuam desaparecidos, segundo informações do R7.

“Demolir este edifício, dado que se aproxima uma tempestade e teremos que fazer isso de qualquer jeito, é prudente”, disse no sábado (3) o governador da Flórida, Ron DeSantis.

Apesar de ter sido levantada a hipótese de uma falha na manutenção do prédio, ainda não há uma resposta clara sobre o motivo do desabamento.

“Não temos provas sólidas do que aconteceu”, disse o presidente dos EUA, Biden, na quinta-feira, e apontou que existe “uma série de perguntas”. Entre elas, ele mencionou a manutenção da estrutura do edifício, as obras de construção próximas e o nível da água.

Essa tragédia foi uma das maiores catástrofes urbanas da história dos Estados Unidos.

Foto: Giorgio Viera/AFP

Com informações do R7.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz