Acontece

Internado com Covid-19, Luciano Szafir passa por cirurgia

Luciano Szafir passa por cirurgia - Foto: Reprodução
Quadro do ator se agravou e ele foi transferido para UTI

Luciano Szafir, que está internado há duas semanas em hospital, no Rio de Janeiro, para tratamento de Covid, teve uma piora no seu quadro. Segundo informações da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, nesta quarta (7), o ator precisou passar por uma cirurgia, devido a uma complicação. Ainda de acordo com Fábia, o quadro de saúde dele se agravou recentemente e o pai de Sasha teve que ser transferido para UTI. A assessoria do artista confirma a informação.

“Internado desde o dia 22 de junho e diagnosticado com COVID-19, Luciano Szafir passa por uma cirurgia abdominal na tarde desta quarta-feira, dia 7 de julho. O ator e apresentador seguirá internado no hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro”, informa o comunicado da assessoria. Segundo seu empresário, ele tem quadro estável, sem febre e com saturação em 95%, sem necessidade de suporte de oxigênio.

Há cerca de duas semanas antes da internação Szafir havia ido até a Bahia para cumprir agenda de trabalho, quando começou a se sentir mal e realizou um primeiro exame que deu um falso negativo. No entanto, o ator retornou ao Rio com sintomas de fadiga e, ao realizar novo exame de Covid-19, acabou recebendo o diagnóstico positivo para a doença. Ele começou o tratamento ainda em casa com sintomas leves como febre e dor de cabeça. Mas no dia 22 de junho, foi internado em um quarto do Hospital Samaritano  ter um tratamento mais efetivo contra o coronavírus.
Esta é a segunda vez que Luciano Szafir testa positivo para a Covid-19. A primeira vez foi no ano passado. O ator ainda não se vacinou, pois a campanha de vacinação não havia chegado em sua faixa etária até o momento em que apresentou os primeiros sintomas.