Acontece

Ministros da Saúde e Educação planejam protocolo de volta às aulas

Foto: Reprodução/Twitter/Ministério da Saúde
Expectativa é voltar às aulas com segurança em agosto

Os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Educação, Milton Ribeiro, anunciaram a elaboração de um protocolo para o retorno dos estudantes às salas de aula. Para isso, fizeram um apelo para que os gestores estaduais e municipais iniciem a preparação de forma imediata. Esse protocolo deve ser publicado em uma portaria no início da próxima semana.

De acordo com Queiroga, a possibilidade do retorno das aulas presenciais de forma segura é real, já que cerca de 80% dos professores do ensino básico já receberam a primeira dose da vacina. Em sua fala, o ministro afirmou que a medida é apoiada por órgãos como Unicef, Unesco, OMS e OCDE.

“Somos um dos últimos países com as escolas fechadas. A perda é acadêmica, emocional e pode até ser considerada nutricional para muitas crianças”, disse Queiroga.

Milton Ribeiro ironizou que o país precisa buscar exemplos estrangeiros para comprovar a necessidade da retomada das aulas presenciais. Segundo ele, existem “narradores da narrativa de que tudo vai mal”, que buscam exemplos de fora do país para mostrar erros internos.

Criticando discursos acerca da necessidade de vacinar crianças antes da retomada das aulas, Ribeiro declarou que alguns governos estão “tratando as crianças como peça de manobra política”.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz