O cantor Wesley Safadão se tornou alvo de uma investigação do Ministério Público do Ceará (MPCE) por suspeita de escolha de vacina. O órgão apura se Safadão teria se vacinado em um local diferente do agendado para escolher a marca do imunizante que queria receber.
De acordo com a lista da Prefeitura de Fortaleza, o cantor de 32 anos teria marcado a vacinação para esta quinta (08), no Salão Taíba, do Centro de Eventos do Ceará, mas teria recebido a dose no North Shopping Jockey.
“O Ministério Público já abriu a investigação. A intenção é averiguar a legitimidade da aplicação, ouvindo as partes envolvidas no caso, como a Prefeitura, os responsáveis pela aplicação. Se for confirmado que houve um beneficiamento, houve uma quebra nos critérios para aplicação da vacina, os responsáveis serão responsabilizados, seja na esfera administrativa ou criminal”, disse o promotor de Justiça, Enéas Romero.
Algumas cidades brasileiras já adotaram medidas para combater a prática de escolher a marca do imunizante contra a Covid-19. Pessoas que adotaram a prática estão sendo chamadas de “sommelier de vacina”.
Ao receber a vacina, Safadão publicou o momento em seu Instagram, agradecendo a oportunidade.
Adicionar comentário