Acontece

Luciano Szafir apresenta melhora no estado de saúde, diz médico

Foto: Reprodução/Instagram
O ator está internado desde a última quinta-feira (8) devido à complicações da Covid-19

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, o estado de saúde de Luciano Szafir, de 52 anos, apresenta sinais de melhora.

“Na manhã deste sábado (10) o paciente foi retirado da ventilação mecânica, sendo extubado, e agora recebe apenas suplementação de oxigênio. Ainda sem previsão de alta”, disse a assessoria do ator.

De acordo com as informações dadas à colunista, os médicos que cuidam de Szafir dizem que estão confiantes em sua recuperação. O ator está internado desde a última quinta-feira (8) no CTI VIP do Copa Star, Rio de Janeiro, devido à complicações da Covid-19.

Szafir deu entrada no Samaritano em 22 de junho para tratar a Covid-19. Na última quarta-feira, precisou passar por uma cirurgia abdominal após o diagnóstico de diverticulite (uma inflamação na parede interna do intestino) que perfurou o intestino.

Os médicos também identificaram um tromboembolismo pulmonar (doença em que uma ou mais artérias pulmonares ficam bloqueadas por um coágulo sanguíneo). Antes da transferência, o pai de Sasha estava no CTI vip da unidade intubado.

Essa é a segunda vez que o empresário pega Covid. A primeira infecção aconteceu ainda em 2020. No entanto, na ocasião, ele não precisou ser internado.