Acontece

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém pode ocorrer em outubro

Foto: Joalline Nascimento/G1
Caso se confirme, evento deve acontecer entre 7 e 12 de outubro

O Governo do Estado, através da Empetur, assinou contrato para realizar Paixão de Cristo 2021 de 7 a 12 de outubro, em Nova Jerusalém. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, via Empetur, e tem como proponente a Sociedade teatral de Fazenda Nova.

Em conversa com esta colunista, o secretário de Turismo de PE, Rodrigo Novaes, falou que o Governo deu um aporte para garantir a sobrevivência do espetáculo no maior teatro ao ar livre do mundo, que não ocorre há dois anos em função da pandemia. E que a apresentação em outubro dependerá do momento sanitário, mas vai ter 30% da capacidade do público e obedecer a todas as normas vigentes.

Mas é oficial

O governador Paulo Câmara cuidou pessoalmente do incremento do aporte de recursos para a Sociedade Teatral de Fazenda Nova para que o espetáculo, que faz parte da nossa cultura, não deixasse de existir. Pelo último comunicado oficial da Sociedade, a próxima temporada ocorrerá de 9 a 16 de abril. Mas o contrato, assinado desde a sexta-feira passado, no Diário oficial, mostra que que as datas coincidem com o feriadão de Nossa Aparecida – 7 a 12 de outubro. O convênio foi assinado pelo presidente da Empetur, Antônio Baptista Neves