Acontece

Doria anuncia entrega de 1 milhão de doses da Coronavac ao PNI

Foto: Divulgação/Carla Cleto/Governo de SP
800 mil doses foram entregues ao Ministério da Saúde nesta quarta (14)

Nesta quarta (14), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou em coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes, a entrega de 1 milhão de doses da Coronavac ao Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

O governo paulista entregou 800 mil doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan e a farmacêutica Sinovac ao PNI. Ao todo, 54.149 milhões de doses da Coronavac já foram entregues ao Ministério da Saúde. A expectativa é que outras 200 mil doses sejam entregues amanhã.

“Até o final de agosto, vamos entregar 100 milhões de doses da vacina do Butantan para a vacinação do Brasil. E, aí, completamos [o contrato] 30 dias antes do prazo previsto. A partir de agora, as entregas serão entregues nas segundas, quartas e sextas-feiras”, disse Doria.

Para que essa quantidade de doses seja fechada, faltam apenas 17 milhões, de acordo com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. A expectativa é que novos insumos para a produção da vacina cheguem ao país até o fim de julho.

Ainda segundo Covas, este será o primeiro contrato a finalizar a entrega de vacinas ao Ministério da Saúde, e antes do prazo.