Acontece

Primeira Loja de Moda Autoral de PE será inaugurada na terça (20)

Foto: Divulgação
A loja vai comercializar roupas e acessórios com a identidade cultural dos artistas pernambucanos.

Pernambuco vai ganhar uma loja com foco em artistas regionais. Coordenada pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sdec) e da Agência de Desenvolvimento Econômico (AD Diper), a iniciativa se dá por meio da Diretoria de Promoção da Economia Criativa.

O espaço será aberto ao público na próxima terça (20), ao lado do Centro de Artesanato de Pernambuco, Armazém 11, no Marco Zero do Recife.

O objetivo do projeto é enaltecer o trabalho de artistas que foram escolhidos através de um edital público e uma curadoria prévia, onde realizaram a entrega de um conjunto de peças para a análise.

“Vamos dar uma oportunidade para esses pequenos empreendedores aparecerem o ano todo, comercializarem seus produtos da melhor forma e ganharem visibilidade se tornando conhecidos para diversos públicos. É lá que esse artista pode firmar ainda mais sua marca e vender sozinho, em um local próprio futuramente”, ressaltou o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Roberto Abreu e Lima.

Cada vendedor contará com um nicho individual, disponibilizado num espaço de 670m², que funcionará em formato de loja colaborativa. De acordo com Márcia Souto, diretora de Promoção da Economia Criativa, a loja proporcionará a divulgação e comercialização da moda autoral do Estado.

“Hoje, o consumidor de moda quer fugir de uma estética padronizada, e a moda autoral prioriza experimentações quanto a formas, materiais e texturas, oferecendo um produto diferenciado e autêntico. Além, é claro, da propagação da nossa cultura e principalmente na geração de novos empregos e renda”, completa a coordenadora da Loja de Moda Autoral de Pernambuco, Tatiana Henry.

Outras ações, como encontros, rodas de conversa, lançamentos, exposições e troca de experiências, a fim de aprimorar conhecimentos e despertar nos profissionais e estudantes de moda o desejo de empreender e a conscientização da importância do design e originalidade serão realizados no espaço.

O mezanino da loja ainda conta com um estúdio de fotografia, que poderá ser utilizado para que as marcas possam gerar conteúdo para divulgação de seus produtos.

A Mape vai funcionar de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados e domingos, das 9h às 17h, seguindo todos os protocolos de segurança definidos pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do Governo de Pernambuco.

Para maiores informações, os interessados podem contatar a equipe da loja Mape por meio do telefone (81) 3181-3450 ou pelo e-mail [email protected].