Acontece

Brasil registra 27 casos da variante Delta em sete estados

Foto: Getty Images
Até o momento, foram registrados 2 casos em Pernambuco

Um levantamento realizado pela CNN, com as secretarias de saúde nesta quinta-feira (15), aponta que o Brasil já registrou 27 casos da variante Delta (B.1.617.2) em sete estados do país – a qual foi identificada pela primeira vez na Índia.

No total, há casos no Paraná (8); Maranhão (6); Rio de Janeiro (5); São Paulo (3), Pernambuco (2), Goiás (2) e Minas Gerais (1). Até o momento, o Brasil registra cinco mortes pela variante, sendo quatro pessoas no Paraná e um indiano, tripulante do navio “MV Shandong Da Zhi”, no Maranhão.

Pernambuco

Os dois novos casos de contaminação pela variante Delta foram confirmados pela secretaria de saúde de Pernambuco na quarta-feira (14).

São dois tripulantes filipinos, que estavam a bordo de um navio cargueiro. O quadro clínico dos pacientes é estável e eles permanecem em um hospital particular, no Recife.

No início deste mês, a embarcação que partiu da Suécia para o porto de Paranaguá ficou atracada em Pernambuco por determinação da Anvisa após registros de contaminação pelo novo coronavírus.

Com informações da CNN Brasil.