Acontece

Mesmo vacinado, João Doria contrai a Covid-19

Foto: Mister Shadow/ASI/Estadão Conteúdo
Governador de São Paulo já recebeu as duas doses da Coronavac

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), testou positivo para Covid-19. O anúncio foi feito por ele nesta quinta-feira (15) em suas redes sociais, acrescentando que cancelou todos os compromissos presenciais por orientação médica.

Doria seguirá trabalhando de casa e será substituído nos demais compromissos pelo vice-governador, Rodrigo Garcia.

Na quarta (14), Doria já apresentava sinais de que estava doente durante uma coletiva de imprensa, chegando a ser questionado por jornalistas acerca do seu estado de saúde, mas, na ocasião, disse que estava tudo bem. A confirmação da infecção se deu durante um exame de rotina.

Em seu Twitter, o governador afirmou estar bem e disposto, ressaltando a convicção de que está protegido contra a forma mais grave da doença graças à vacina. João Doria tomou as duas doses da Coronavac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac. Ele tomou a primeira dose em maio e a segunda em 4 de junho.

Ainda em seu perfil, destacou a importância de os vacinados e não-vacinados manterem os cuidados contra o novo coronavírus.

Essa é a segunda vez que Doria e infectado pela Covid-19. Em agosto de 2020 o governador testou positivo para a doença após testes de rotina e, na ocasião, estava assintomático.