Vem novidade por aí! Com o avanço dos aplicativos concorrentes, as empresas tendem a investir, a fim de permanecer em destaque, conquistando os usuários.
Com isso, o dono do Facebook, Mark Zuckerberg, vai pagar US$ 1 bilhão para celebridades das redes sociais que utilizem seus aplicativos em 2022. A ideia é continuar atraindo os influenciadores digitais em suas plataformas.
O valor pode parecer expressivo, mas esse novo fluxo de receita seria, provavelmente, irrelevante já que a rede social contabilizou US$ 86 bilhões no último ano, segundo informações da Forbes Brasil.
“Queremos construir as melhores plataformas para que milhões de influenciadores digitais ganhem a vida com isso”, disse o CEO Mark Zuckerberg em um post no Facebook. “Investir em criadores de conteúdo não é algo novo para nós, mas estou animado por expandir este trabalho ao longo do tempo.”
Os recursos serão distribuídos pela empresa por meio da receita de anúncios compartilhados e bônus pelo tempo utilizado no Facebook e no Instagram.
Em alguns casos, oferecerá financiamentos seed (semente) para criadores de conteúdo que se comprometam a estabelecer presença nas duas redes.
TikTok, Snapchat, Twitter e YouTube também estão desenvolvendo planos parecidos para oferecer, aos criadores de conteúdo, melhores formas de ser remunerado.
Com informações da Forbes Brasil.
Adicionar comentário