Acontece

Europeus terão que apresentar teste de Covid para visitar a França

Foto: Tomam Samson/AFP
Medida tem por objetivo conter o aumento das infecções no país

O primeiro-ministro da França, Jean Castex, anunciou que os turistas não vacinados de Chipre, Espanha, Grécia, Países Baixos, Portugal e Reino Unido terão que apresentar um teste negativo para a Covid-19 realizado em menos de 24 horas para entrar no país.

A medida passa a valer na próxima segunda (19), e visa frear a alta de casos da doença registrada nos últimos dias no país.

Outra medida foi a inclusão de mais países na chamada “lista vermelha”, onde os viajantes precisarão comprovar o motivo para a entrada no território. Na atualização, constam Cuba, da América Central, Indonésia, da Ásia, e as nações africanas Moçambique e Tunísia. Quem conseguir a liberação para a entrada ainda terá que ficar em quarentena por sete dias.

Atualmente, a França tem vivido uma alta de casos, cenário semelhante a outros países europeus. Mesmo com o avanço da vacinação, o país vem registrando uma média de 10 mil casos por dia, o que, segundo especialistas, é causado pela flexibilização das regras sanitárias e a propagação da variante Delta, cepa mais infecciosa que vem se tornando predominante em todo o mundo.

A França ainda anunciou a inclusão de mais países na chamada “lista vermelha”, ou seja, onde os viajantes só podem entrar no território se tiverem um motivo comprovado. Cuba, Indonésia, Moçambique e Tunísia entraram na classificação do governo. No caso daqueles que comprovarem a necessidade, vacinados ou não, precisam realizar uma quarentena de sete dias.

Com informações da ANSA.