Acontece

Evento-teste para retorno de shows e festas em Salvador é adiado

Foto: Agência Brasil
Prefeitura da capital baiana optou por realizar o evento entre agosto e setembro

A cidade de Salvador, que receberia um evento-teste visando retomar o setor de entretenimento pós-pandemia, mudou de planos e adiou a empreitada. Inicialmente previsto para o próximo dia 29 de julho, o presidente da Saltur, Isaac Edington, anunciou que o evento deverá ser realizado entre os meses de agosto e setembro.

Com a expectativa de receber 500 pessoas vacinadas com, ao menos, uma dose da vacina contra a Covid-19, o evento ajudará a estabelecer os parâmetros para a retomada dos grandes shows e festas na cidade.

“Estamos conversando com o setor para realizar este evento-teste para que a gente possa ter uma retomada de eventos de forma responsável e com muita cautela”, disse Edington em entrevista à TV Bahia.

O presidente da Saltur ressaltou que esta não será a retomada dos eventos na cidade, processo que ainda está em trâmite. “As pessoas estão confundindo, achando que estamos retomando com o setor, mas não é isso. A ideia é que a gente possa estabelecer os parâmetros de retomada”.

De acordo com Isaac, o setor de entretenimento é essencial para a economia de Salvador e, por isso, o tema exige cautela e responsabilidade, visando a retomada com cuidado e segurança.

Com informações do Correio.