Acontece

Maioria das crianças britânicas não vai receber vacina da Covid

Foto: Peter Nicholls/Reuters
Decisão do governo vai em contrapartida das tomadas em países como os Estados Unidos

Nesta segunda (19), o Reino Unido anunciou a decisão de não vacinar todas as crianças contra a Covid-19. De acordo com o governo, apenas os menores de 18 anos e determinadas situações, como problemas de saúde subjacentes, poderão receber o imunizante.

O motivo da decisão é a baixa probabilidade que as crianças têm de desenvolver doenças graves após serem infectadas pelo novo coronavírus, em comparação com os adultos. Por outro lado, uma pesquisa mostrou que a maioria dos países britânicos são favoráveis à vacinação dos menores.

De acordo com a nova orientação do Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização, estarão elegíveis a tomarem a vacina crianças com dificuldades de aprendizagem múltiplas e profundas, imunossupressão, neurodeficiências graves e Síndrome de Down. Outro detalhe do programa de vacinação é a inclusão de jovens dentro de três meses de seu 18º aniversário.

Até março deste ano ao menos 30 crianças morreram por Covid-19 no Reino Unido.

O governo britânico vai em contrapartida à decisão de países como os Estados Unidos, que têm vacinado crianças a partir dos 12 anos de idade.

Com informações do UOL.