Acontece

Rua da Aurora vai ganhar monumento em respeito às vítimas da Covid

Foto: Társio Alves/Flickr
A lei, de autoria do vereador Eduardo Marques (PSB), busca trazer conforto aos familiares das vítimas

O Recife tem se aproximado da marca de 5 mil vidas perdidas para a Covid-19 desde o início da pandemia. Até este domingo (19), a cidade totalizava 4.862 óbitos pela doença, de acordo com dados da Universidade Federal de Viçosa. Por isso, uma nova lei municipal vai homenagear essas pessoas que faleceram durante a crise sanitária.

A lei nº 18.762/2020, de autoria do vereador Eduardo Marques (PSB), aprovada e promulgada pela Prefeitura em 2020 determina a construção de um monumento na rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro, a fim de destacar o valor dessas vidas.

A gestão municipal poderá contar com o apoio da sociedade civil organizada para viabilizar a obra, que deverá ser instalada com a infraestrutura necessária à visitação pública, possivelmente declarando a área do entorno de utilidade pública.

De acordo com o texto do projeto, o objetivo é “prestar justa homenagem àqueles recifenses que perderam suas vidas por consequência da pandemia de covid-19”, além de confortar a família das vítimas, obrigados a conviverem com a dor da perda dos entes queridos.