Acontece

Roberto Menescal e André Rio lançam canção inédita

Foto: Divulgação
“Era uma vez” é uma celebração à amizade e à admiração que os artistas nutrem um pelo outro

Em Comemoração aos 15 anos do primeiro encontro nos palcos e de amizade, Roberto Menescal e André Rio lançaram uma canção inédita, a Bossa Nova “Era uma vez. A música estreou no dia 15 de julho em todas as plataformas digitais, pelo selo LAD Records, de Portugal. O clipe, lançado no mesmo dia, tem direção de Max Levay.

A Música é uma Bossa Jazz, que traz nos versos o amor de ambos ao Rio de Janeiro e toda a sua beleza com uma melodia que remete e segue a linha das mais lindas canções compostas deste tão importante gênero brasileiro.

A canção foi gravada em maio desse ano e, por causa da pandemia, os artistas trabalharam de suas casas, utilizando as mais modernas técnicas de gravação em estúdio no processo de finalização do projeto. Foi Mixado e Masterizado no Estúdio Central da Música, no Recife, por Fernando Azula. A direção musical é de André Rio e o arranjo e a arregimentação foi do pianista Thiago Albuquerque.

O single conta ainda com a participação de grandes músicos da cena pernambucana, como o baterista Augusto Silva, o contrabaixista acústico Bráulio Araújo, e o trompetista solo Everton Gois.

Instrumentista, compositor, cantor e produtor, Roberto Menescal é um dos pioneiros da bossa nova nos anos 60. Reconhecido por sua importância e contribuição para a música, carrega consigo o Prêmio à Excelência Musical entregue pela Academia do Grammy Latino.

André Rio é um expoente da música pernambucana, levando a nossa cultura para todo o mundo. Com mais de 30 anos de carreira, lançou o primeiro disco em 1990, com grande influência da MPB e fez muito sucesso nas rádios.

Roberto Menescal e André Rio já trabalharam juntos em 2016, na gravação do álbum ‘MPBossa’ e, agora, preparam um novo projeto para 2022, o álbum em estúdio ‘MPBossa 2’, que contará com clássicos de Menescal, além de composições inéditas.