Acontece

Prefeitura de SP confirma transmissão comunitária da cepa Delta

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Cidade já tem oito casos de pacientes com a variante

Cada vez mais se tornando predominante no mundo, a variante Delta da Covid-19 já tem transmissão comunitária na cidade de São Paulo. Informação confirmada pelo secretário municipal de saúde, Edson Aparecido.

Com ao menos oito casos confirmados de pacientes infectados com a cepa identificada pela primeira vez na Índia, a pasta divulgou que o resultado saiu após uma análise dirigida realizada com testes positivos na zona leste da cidade. De acordo com Aparecido, a medida foi tomada após a identificação, no início deste mês, de uma infecção com a variante.

“A gente conseguiu identificar aquele adulto do sexo masculino de 45 anos. Fizemos o monitoramento de 40 pessoas que tiveram contato com ele e com a família e, ao final, pode-se confirmar a transmissão comunitária da variante Delta aqui na cidade de São Paulo”, informou o secretário.

No dia 7 de julho, a cidade de São Paulo registrou o primeiro caso de infecção com a variante Delta, levando a gestão municipal a realizar uma busca entre 60 testes positivos em bairros da zona leste, onde quatro casos foram confirmados na manhã desta terça (20). Na zona norte, a Vila Guilherme teve o registro de dois casos e um outro foi identificado em um hospital municipal.