Acontece

Austrália vai sediar os Jogos Olímpicos de 2032

Foto: Toru Hanai/Reuters
Comitê Olímpico Internacional (COI) já definiu as sedes das próximas três Olimpíadas

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, anunciou nesta quarta-feira (21) a escolha da sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 2032: a cidade de Brisbane, na Austrália. A declaração de Bach foi feita durante a assembleia da entidade em Tóquio.

Sem disputar com outras cidades, Brisbane recebeu 72 votos a favor, cinco contra e três abstenções. “Estou muito empolgada e sinto muito orgulho por meu estado, por meu povo. Nunca na minha vida achei que isso fosse acontecer”, disse a premiê do estado de Queensland, Anna Palaszczuk.

Com cerca de 2,3 milhões de habitantes, a cidade australiana é a terceira a sediar as Olimpíadas, sendo a primeira Melbourne, em 1956 e Sydney, no ano 2000.

Com o anúncio, o COI já definiu quais serão as sedes dos próximos três Jogos Olímpicos: Paris, em 2024 e Los Angeles receberá a competição em 2028.

No ano que vem, Pequim, na China, sediará os Jogos de Inverno, enquanto Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália, será sede dos jogos em 2026.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz