Acontece

Brasil vai receber mais de 1 milhão de vacinas pelo Covax Facility

Foto: Walterson Rosa/Ministério da Saúde
Novo lote do imunizante da AstraZeneca deve chegar nesta quarta (21)

O Brasil espera receber nesta quarta-feira (21) um novo lote com 1.036.800 doses da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca, vindas pelo consórcio Covax Facility. A expectativa é que os estados e o Distrito Federal recebam mais de 8,7 milhões de doses até esta quinta (22).

Desde que começou a campanha de vacinação no Brasil, 154 milhões de doses foram distribuídas pelo Ministério da Saúde. O país conta com 160 milhões de brasileiros incluídos no público-alvo de vacinação, que são as pessoas com mais de 18 anos.

Atualmente, 90,4 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose da vacina anticovid, o equivalente a mais de 56,5% da população, enquanto 34,5 milhões já completou o ciclo vacinal, tendo recebido a segunda dose ou a dose única, no caso do imunizante da Janssen.

Criada para facilitar o acesso justo e igualitário às vacinas contra a Covid-19, a iniciativa é liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e reúne quase 200 países ao redor do globo.

Até o fim de 2021, são esperadas as chegadas de 42,5 milhões de doses de diferentes laboratórios ao Brasil através do consórcio. O país já recebeu 6.110.400 doses da AstraZeneca/Oxford e 842.400 da Pfizer/BioNTech.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz