Acontece

Cidade de SP vai vacinar adultos de 29 e 28 anos na próxima semana

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Expectativa é que, no estado, adolescentes comecem a ser vacinados no fim de agosto

A partir da próxima terça (27) a cidade de São Paulo vai ter a campanha de vacinação ampliada e alcançará os adultos com 29 anos de idade. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, a população com até 30 anos e demais grupos prioritários que ainda não recebera, a vacina, poderão participar de uma repescagem na segunda (26), enquanto os adultos com 28 anos, começarão a receber a primeira dose na quinta (29).

Ainda na segunda, 652 grávidas e puérperas que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford, terão a aplicação da segunda dose domiciliar.

Cerca de 143.861 pessoas com 29 anos de idade receberão a vacina na terça e na quarta (28), enquanto os 145.496 adultos com 28 anos receberão a dose na quinta e na sexta (30). Para realizar a vacinação desse público, a prefeitura de São Paulo vai utilizar as novas doses que deverão chegar nesta sexta (23).

Mais de 9 milhões de vacinas foram aplicadas na cidade até esta quarta (21), sendo 6,6 milhões de primeira dose, 2,1 milhões de segunda dose e 305 mil da Janssen, de dose única.

A expectativa das gestões estadual e municipal é vacinar com ao menos uma dose toda a população maior de 18 anos até agosto. O objetivo é iniciar a imunização dos adolescentes de 12 a 18 anos em seguida.