Acontece

Cidade de SP vai vacinar adultos de 29 e 28 anos na próxima semana

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Expectativa é que, no estado, adolescentes comecem a ser vacinados no fim de agosto

A partir da próxima terça (27) a cidade de São Paulo vai ter a campanha de vacinação ampliada e alcançará os adultos com 29 anos de idade. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, a população com até 30 anos e demais grupos prioritários que ainda não recebera, a vacina, poderão participar de uma repescagem na segunda (26), enquanto os adultos com 28 anos, começarão a receber a primeira dose na quinta (29).

Ainda na segunda, 652 grávidas e puérperas que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford, terão a aplicação da segunda dose domiciliar.

Cerca de 143.861 pessoas com 29 anos de idade receberão a vacina na terça e na quarta (28), enquanto os 145.496 adultos com 28 anos receberão a dose na quinta e na sexta (30). Para realizar a vacinação desse público, a prefeitura de São Paulo vai utilizar as novas doses que deverão chegar nesta sexta (23).

Mais de 9 milhões de vacinas foram aplicadas na cidade até esta quarta (21), sendo 6,6 milhões de primeira dose, 2,1 milhões de segunda dose e 305 mil da Janssen, de dose única.

A expectativa das gestões estadual e municipal é vacinar com ao menos uma dose toda a população maior de 18 anos até agosto. O objetivo é iniciar a imunização dos adolescentes de 12 a 18 anos em seguida.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz