Acontece

Governo libera torcedores em competições esportivas em PE

Foto: Divulgação/Márcio Bezerra
Declaração foi dada pelo secretário de saúde André Longo nesta quinta (22)

O secretário de saúde de Pernambuco, André Longo, declarou que o estado segue em desaceleração no número de casos da Covid-19, permitindo a uniformização do Plano de Convivência. De acordo com a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, todos os municípios poderão seguir os mesmos horários de funcionamento para todas as atividades econômicas, a partir do dia 26 de julho.

Outra medida foi a liberação de torcedores em todas as atividades esportivas, exceto o futebol profissional, com limite de 100 pessoas. Para isso, um protocolo de segurança está sendo feito em parceria com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Pernambuco vive uma redução na taxa de ocupação de leitos de UTI com pacientes da Covid-19 e apresenta estabilidade no número de casos, o que permitiu a flexibilização para o funcionamento das atividades econômicas desde o último dia 5 de julho.

Com as mudanças, eventos sociais, cinemas, teatros e circos podem funcionar das 8h às 23h durante a semana, e das 8h às 22h aos fins de semana. Já os eventos corporativos funcionam todos os dias, das 8h às 22h. O limite máximo é de 100 pessoas ou 30% da capacidade do local.

Música ao vivo também está liberada em bares e restaurantes, desde que seja com até três integrantes com quaisquer instrumentos musicais, sendo proibido o uso de amplificadores de som, demarcação de pistas de dança e permanência de pessoas em pé.