Acontece

Terezinha do Acordeon celebra 7O anos em show-live com clássicos

Terezinha do Acordeon celebra 7O anos com show-live - Foto: Divulgação
A cantora e compositora receberá músicos de PE. A transmissão será às 2Oh desta quinta-feira (22), pelo Youtube da produtora sociocultural Parças do Bem

Dama da sanfona e grande madrinha do forró pernambucano, a cantora e compositora Terezinha do Acordeon celebra 7O anos de vida em um show-live com clássicos do cancioneiro nordestino e participações mais que especiais de músicos de várias gerações de Pernambuco. O show-live, aberto, com contribuição espontânea do público, será transmitido às 2Oh desta quinta-feira, dia 22 de julho, pelo Youtube da produtora sociocultural Parças do Bem, diretamente dos estúdios da Luni Produtora, no Recife.

Serão, ao todo, dez participações de artistas que reverenciam o talento de Terezinha do Acordeon:  entre veteranos e mais jovens, Almério, Martins, Isabela Moraes, Gennaro, Paulinho do Acordeon, Cristina Amaral, Beto Ortiz, Marcelo Rossiter e Cezzinha. A produção é da Parças do Bem e da Atos Produções Artísticas. Para ocasião, Terezinha usará um figurino especialmente preparado pela grife Marie Mercie.

“Terezinha do Acordeon é um símbolo feminino da força do forró pernambucano, e nossa grande parceira do bem, uma artista que está sempre junto nas ações que realizamos em Entra Apulso.” diz Ione Costa, idealizadora da Parças do Bem, produtora social e artística criada com o objetivo de gerar renda para a comunidade de Entra Apulso, na Zona Sul do Recife.

“Depois de quase um ano e meio parados, é muito bom poder realizar essa live para Terezinha comemorar seus 7O anos”, complementa.