Acontece

Alerta fofura! Olimpíadas é inspiração para ensaio infantil

Olivia - Boxe / Foto: Rodolfo Souza
Ensaio fotográfico foi realizado pela agência de modelo Max Fama

Nesta sexta (23) foi dada a largada para a 32ª edição das Olimpíadas de Tóquio.

O maior evento esportivo do mundo vai reunir mais de 10 mil atletas em 46 modalidades, e deve nos manter por horas na frente da TV torcendo pelos nossos atletas.

Serão 301 brasileiros em busca da sonhada medalha olímpica e nos inspirando, afinal, quem aí não sente vontade de sair praticando esporte logo após assistir algum evento esportivo? Isso não é diferente com a criançada.

“Vivemos em tempos em que as crianças não brincam mais nas ruas e tem poucas relações pessoais quando estão em casa. Perde-se muito de tudo isso devido a tecnologia e a criação. Hoje, os pais, para terem tempo de organizar suas vidas rotineiras, dão celulares, tablets, computadores e TVs. Automaticamente, isso complica o desenvolvimento motor da criança que se torna sedentária e pode futuramente desenvolver até obesidade, como apontam alguns estudos da Organização Mundial da Saúde”, avalia o educador físico Jackson Nazário. “O esporte, seja ele jogo ou brincadeira, estimula a noção de espaço, promove a interação social e trabalho em equipe, ajuda a desenvolver as capacidades físicas no crescimento, favorece o desenvolvimento de habilidades com raciocínio e coordenação motora, entre outros benefícios”, lembra.

Em vista disso, para estimular ainda mais a criançada a praticar esporte, a agência de modelos Max Fama fez um editorial inspirado nas Olimpíadas.

Apolo e Pedro – Maratona
Hannah – Futebol
Heitor – Levantamento de peso abertura
Lorena – Hipismo

Fotos: Rodolfo Souza