Acontece

Anticorpos de quem teve Covid-19 não protegem contra variante Gama

Foto: Folha Vitória
Variante Gama se mostrou resistente às barreiras naturais do corpo, segundo estudo

Um estudo internacional que envolveu pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) apontou que a variante Gama da Covid-19, anteriormente chamada de P.1, que tem origem no Brasil, consegue escapar dos anticorpos gerados pelo sistema imunológico de uma pessoa que já foi infectado com outras variantes, o que explica o motivo das reinfecções.

De acordo com os pesquisadores, os resultados foram obtidos em laboratório, e o estudo não inclui outros tipos de resposta imune ao organismo, como imunidade celular. Os resultados da pesquisa foram publicados no dia 8 de julho, como artigo na revista científica The Lancet.

William Marciel de Souza, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, é o primeiro autor do artigo e ressalta que o estudo analisou amostras do plasma de pacientes que tiveram a doença e de pessoas que receberam a Coronavac, revelando que mesmo após a vacinação e possível se infectar novamente, e destaca a importância de manter as medidas de proteção, como o uso de máscaras e o distanciamento social.

O pesquisador ainda lembra que a vacina produzida pelo Instituto Butantan e a farmacêutica Sinovac não impede a infecção, mas combate a forma grave da Covid-19.

Com informações da Agência Brasil.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz