Acontece

Feira de Caruaru é revalidada como Patrimônio Cultural do Brasil

Foto: Reprodução
Decisão foi anunciada a 96ª Reunião do Conselho Consultivo Patrimônio Cultural do Iphan

Nesta quinta-feira (22), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) decidiu pela revalidação do título de Patrimônio Cultural do Brasil à Feira de Caruaru (PE). O órgão fez o anúncio durante a 96ª Reunião do Conselho Consultivo Patrimônio Cultural, que contou com a presença da presidente Larissa Peixoto e do diretor do Departamento de Patrimônio Imaterial (DPI), Tassos Lycurgo, além de membros do Conselho.

“Os principais critérios para revalidação de um bem imaterial são: se ele continua sendo uma referência cultural para aquela comunidade e se há o consentimento dos próprios detentores […] em relação a revalidação do título de Patrimônio Cultural’, explicou Larissa.

O Conselho Consultivo é responsável por tratar de questões relativas ao patrimônio cultural brasileiro, seja ele material ou imaterial. O órgão é vinculado à Secretaria Especial da Cultura e ao Ministério do Turismo, sendo a instância responsável pela decisão final nos processos de revalidação do título dos bens culturais registrados.

“Esses bens caracterizam-se pelas práticas e domínios da vida social como importantes elementos de sua identidade. São transmitidos de geração a geração, criando um sentimento de continuidade e contribuindo para promoção do respeito à diversidade cultural e à criatividade humana”, completou.

Com informações do Alô Alô Bahia.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz