Acontece

Prepare o casaco! Brasil pode ter frio mais intenso do século

Foto: Zanone Fraissat/Folhapress
Cidades do sul do país podem ter sensação térmica de -25°C

Você tem sentido o clima mais frio nos últimos dias? Pois bem, a expectativa é que continue assim por um tempo. De acordo com a MetSul Meteorologia, o Brasil pode registrar a temperatura mais baixa do século. O motivo é uma massa de ar frio intensa que deve fazer com que locais mais extremos da região sul experimente a sensação térmica de -25°C.

Ainda sem resultados concretos, os estudos devem ser confirmados no fim de semana ou na segunda (26), e a previsão é que a massa de origem polar intensa comece entre a terça e a quarta e se estenda ate o fim de semana. Os dados apontam temperaturas inferiores às registradas no fim de junho e início deste mês.

A última vez que um fenômeno do tipo foi registrado foi no mês de julho de 2007.

O Rio Grande do Sul deve experimentar sensação térmica de -20°C e temperatura mínima de até -5°C, enquanto a região do Morro da Igreja, em Santa Catarina, pode ter entre -20°C e -25°C de sensação térmica.

Até mesmo regiões do sudeste e do centro-oeste podem registrar geadas, com sensação térmica de 0°C, como São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Existe também a probabilidade de nevar em áreas mais altas, mas os dados podem sofrer alterações, e os termômetros podem variar negativa ou positivamente.

Com informações do UOL.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz