Acontece

Prepare o casaco! Brasil pode ter frio mais intenso do século

Foto: Zanone Fraissat/Folhapress
Cidades do sul do país podem ter sensação térmica de -25°C

Você tem sentido o clima mais frio nos últimos dias? Pois bem, a expectativa é que continue assim por um tempo. De acordo com a MetSul Meteorologia, o Brasil pode registrar a temperatura mais baixa do século. O motivo é uma massa de ar frio intensa que deve fazer com que locais mais extremos da região sul experimente a sensação térmica de -25°C.

Ainda sem resultados concretos, os estudos devem ser confirmados no fim de semana ou na segunda (26), e a previsão é que a massa de origem polar intensa comece entre a terça e a quarta e se estenda ate o fim de semana. Os dados apontam temperaturas inferiores às registradas no fim de junho e início deste mês.

A última vez que um fenômeno do tipo foi registrado foi no mês de julho de 2007.

O Rio Grande do Sul deve experimentar sensação térmica de -20°C e temperatura mínima de até -5°C, enquanto a região do Morro da Igreja, em Santa Catarina, pode ter entre -20°C e -25°C de sensação térmica.

Até mesmo regiões do sudeste e do centro-oeste podem registrar geadas, com sensação térmica de 0°C, como São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Existe também a probabilidade de nevar em áreas mais altas, mas os dados podem sofrer alterações, e os termômetros podem variar negativa ou positivamente.

Com informações do UOL.