Acontece

Festival de Veneza 2021 terá filme brasileiro com Rodrigo Santoro

Foto: Divulgação
Dirigido por Alexandre Moratto, '7 Prisioneiros' é produzido por Fernando Meirelles e sai este ano na Netflix

O longa brasileiro “7 Prisioneiros”, dirigido por Alexandre Moratto e protagonizado por Christian Malheiros e Rodrigo Santoro, será exibido pela primeira vez na 78ª edição do Festival de Veneza, onde concorre ao prêmio Orizzonti Extra, de júri popular.

O filme é da Netflix e deve estrear ainda neste ano. Produzida por Fernando Meirelles, de “Cidade de Deus”, e Ramin Bahrani, de “O Tigre Branco”, a obra retrata a dura realidade de trabalhos análogos à escravidão.

Santoro interpreta Luca, homem que comanda um ferro velho paulista onde Mateus, papel de Malheiros, se torna vítima de um trabalho análogo ao sistema escravocrata.

Além do longa, outro filme brasileiro selecionado para o Festival deste ano é o curta-metragem “Ato”, da cineasta e atriz Bárbara Paz, que em 2019 recebeu em Veneza o troféu de melhor documentário.

A cerimônia deste ano ocorre entre os dias 1º e 11 de setembro. No evento, também serão exibidos filmes como “Duna”, de Denis Villeneuve, e “Madres Paralelas”, o novo longa de Pedro Almodóvar estrelado por Penélope Cruz.

O diretor do festival, Alberto Barbera, disse recentemente que está feliz por receber Almodóvar e definiu seu novo filme como um “retrato intenso e sensível de duas mulheres que enfrentam os temas de uma maternidade com mudanças imprevisíveis, a solidariedade feminina e uma sexualidade vivida com plena liberdade e sem hipocrisia”.