Acontece

“Homem com H”: Ney Matogrosso vai ganhar cinebiografia

Foto: Reprodução
Longa-metragem é autorizado pelo artista, que participa ativamente da produção

O cantor Ney Matogrosso vai ganhar um filme biográfico. Intitulado “Homem com H”, o longa-metragem será produzido pela Paris Filmes.

Colecionando fãs, sucessos e polêmicas desde o início da carreira, nos anos 1970, Ney Matogrosso será retratado na produção que pretende alternar as linhas narrativas das diferentes fases da sua vida, ampliando a visão do espectador para o “íntimo” dessa icônica figura da cultura brasileira.

O filme é encabeçado pelo cineasta Esmir Filho, responsável por filmes como “Os Famosos”, e a série da Netflix “Boca a Boca”. Premiado, o cineasta ressalta a admiração e a identificação com a história de vida de Matogrosso.

“Meu desafio agora é traduzir a poesia de Ney para a linguagem do cinema, criando uma jornada sobre liberdade e afeto. Fiquei muito feliz quando o projeto chegou até mim por convite e iluminou meus últimos meses isolados, em que estive imerso nos discos de Ney e livros que contam sua trajetória. Ri, chorei, dancei”, conta.

O roteiro do filme está sendo desenvolvido e a Paris Entretenimento procura o ator para viver o artista, considerado um desafio pela produtora executiva Mariana Marcondes. “Temos nomes em mente, estamos estudando a melhor opção para trazer esse presente para o espectador”, declarou.

Autorizado por Ney Matogrosso, “Homem com H” conta também com a participação ativa do artista, que opina no desenvolvimento e nas decisões artísticas do projeto. A expectativa é que as gravações aconteçam no ano que vem e o filme seja lançado em 2023.